Projetos de parlamentares serão votados nesta segunda (19) na ALBA

O objetivo da base do governo é que ao limpar a pauta, eles consigam colocar em votação as contas do governador Rui Costa

Por Chayenne Guerreiro
Ás

Projetos de parlamentares serão votados nesta segunda (19) na ALBA

Foto: Reprodução

Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), votam nesta segunda-feira (19), pela tarde, dois projetos de autoria dos parlamentares, que estão sobrestando a pauta da ordem do dia.

A PL de autoria do deputado Pedro Tavares (DEM), PL nº 21.549/2015, cria o Dia de conscientização e combate às doenças da glândula tireoide, para pautar ações preventivas e de combate a estas enfermidades, anualmente, no dia 24 de maio.

Já o do pedetista, Euclides Fernandes (PDT) (PL nº 16.267/2017), torna obrigatória a instalação de placas em braile, nos terminais rodoviários do Estado, contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários para o atendimento aos portadores de deficiência visual.

O objetivo da base do governo é que ao limpar a pauta, eles consigam colocar em votação as contas do governador Rui Costa (PT), referentes ao ano de 2015.

Na semana passada, o líder do governo, Rosemberg Pinto, informou ao Farol da Bahia, que um acordo feito com a oposição garantiria a análise das contas nessa terça-feira (20).

Além das contas de 2015, a Comissão de Finanças ainda precisa analisar os débitos referentes a 2016, 2017 e 2018.

Apesar do acordo, na pauta do colegiado da terça (20), estão ainda quatro projetos de autoria dos parlamentares. A Comissão de Constituição e Justiça, também na terça, analisa pareceres de seis projetos de lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.