• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Promotores querem penas mais longas para policiais acusados de matar Floyd

Promotores querem penas mais longas para policiais acusados de matar Floyd

Eles devem ir a júri popular em 8 de março de 2021

Por Da Redação
Às

Promotores querem penas mais longas para policiais acusados de matar Floyd

Foto: Hennepin County Sheriff Office

Procuradores de Minnesota planejam penas de prisão maiores que as usuais na jurisprudência estadual para os quatro ex-policiais acusados de matar pessoas por racismo. O exemplo disso foi o  profissional que matou George Floyd que gerou uma onda de protestos nos EUA e no mundo contra o racismo estrutural e a violência policial.

Os ex-policiais Derek Chauvin, acusado de matar Floyd, segue preso. Outros três, indentificados como J. Alexander Kueng, Thomas Lane e Tou Thao foram soltos mediante pagamento de fiança. Todos  devem ir a júri popular em 8 de março de 2021.

Kueng, Lane e Thao são acusados de ajudar e serem cúmplices de homicídio não intencional e de homicídio doloso. Além da morte de Floyd, Chauvin também foi acusado de sonegação de impostos por não ter declarado seus rendimentos no bico que fazia de segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário