Promotoria denuncia Alberto Fernández por violação de regras da quarentena
O presidente da Argentina e outras pessoas estavam em uma festa de aniversário em julho do ano passado

Foto: Reprodução/G1
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, foi formalmente denunciado junto a outras pessoas que se fizeram presentes em uma festa de aniversário, ocorrida em julho do ano passado. A queixa ocorreu por eles terem descumprido as regras da quarentena, em vigor no país, que vetavam encontros do tipo.
Segundo o promotor federal Ramiro González, a festa celebrava o aniversário da primeira-dama Fabiola Yáñez. Os convidados violaram também um decreto que proibia deslocamentos urbanos para pessoas que não estivessem desempenhando funções consideradas essenciais. Na ocasião, Fernández pediu desculpas, mas rejeitou ter escondido informações do público.
"Nunca escondemos nada, divulgamos quem foi a Olivos. E no dia 14 de julho, aniversário da minha querida Fabiola, ela convocou uma reunião, um brinde com as amigas que não deveria ter sido feito" disse Fernández. "Sinto muito pelo que aconteceu. Olhando para trás, eu deveria ter tido mais cuidado do que evidentemente tive. Não vai acontecer de novo" completou.