Protesto dos construtores civis obstrui trânsito na Av. Sete
Ato comandado pelo Sintepav solicita a valorização da mão de obra local

Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (25), um grupo de manifestantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem do Estado da Bahia (Sintepav-Ba) realizam ato na Avenida Sete, em Salvador. O protesto coordenado por um trio elétrico obstrui o trânsito no local.
As reivindicações da classe tem o objetivo de estabelecer o diálogo com a Prefeitura de Salvador para valorização da mão de obra local, estabelecendo percentual de contratação de trabalhadores baianos nas obras realizadas.
"Nós, como trabalhadores da construção civil enxergamos esse momento como o ideal para reivindicar os nossos direitos", pontua um dos participantes que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a classe, o setor da construção tem alta capacidade de absorver mão de obra, sendo importante para reduzir o desemprego no estado. Além de ser um importante instrumento para o desenvolvimento econômico de Salvador e do Brasil.
E para o presidente do Sintepav Bahia, Irailson Warneaux (Gazo), é necessário que os investimentos também sejam positivos para os trabalhadores baianos. “Com a contratação da mão de obra local é possível diminuir os índices alarmantes de desemprego em nosso estado e em Salvador, além de movimentar a economia local, pois o dinheiro circula dentro da nossa região”, ressalta.