• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Prova de vida digital já está disponível para servidores que atuaram no Poder Executivo federal

Prova de vida digital já está disponível para servidores que atuaram no Poder Executivo federal

Apresentação do reconhecimento facial pode ser feita pelo celular em questão de minutos

Por Da Redação
Às

Prova de vida digital já está disponível para servidores que atuaram no Poder Executivo federal

Foto: Reprodução/Jornal Contábil

Os servidores federais aposentados que cadastraram a biometria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Detran, agora tem uma alternativa a realização da prova de vida presencial nesse contexto de pandemia. Para essas pessoas, a prova de vida digital já está disponível e pode ser acessada por meio do aplicativo SouGov.br, canal de atendimento do governo federal, pelo celular (Android e iOS). 

Segundo o governo, o serviço está disponível para os cerca de 700 mil aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis e respectivos pensionistas que são do Poder Executivo Federal e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social. O aplicativo é exclusivo para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados e substitui a plataforma Sigepe Mobile.

A comprovação é feita em questão de minutos, por meio da validação facial: fotos de diferentes ângulos do beneficiário serão exigidas pela ferramenta, que fará uma leitura para verificar se os dados cadastrados são os mesmos da pessoa que se apresenta. A utilização do serviço virtual, porém, não é obrigatória.

Para quem ainda não tem biometria, o processo de cadastro das digitais pode ser feito no aplicativo, que permite o acompanhamento da situação da prova de vida (mesmo presencial) e emite notificações para lembrar do prazo de cada procedimento.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.