Prova vazada do Enem: aplicador é o maior suspeito
MEC tomará as medidas cabíveis contra o suspeito

Foto: Twitter
Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, um aplicador de prova foi o único responsável pelo vazamento da foto da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem . A afirmação foi dada neste domingo, 3, no Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -Inep.
A redação que teve como tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” foi fotografada e postada em uma rede social, que circulou na internet durante a aplicação da avaliação.
Segundo o ministro, o MEC vai tomar todas as providências possíveis e cabíveis para ter certeza sobre o responsável e vai "escangalhar ao máximo" a vida dele.
- Foram vazadas três provas e os códigos de barra dessas provas eram de pessoas que faltaram, então provavelmente foi um aplicador. A polícia vai entregar o nome, entregar a pessoa. É uma pessoa má, que abusou da confiança de quem acreditou nela, afirmou Weintraub
Ainda não foi confirmada a informação de que o vazamento aconteceu em Pernambuco. Segundo o ministro, a afirmação foi feita em um primeiro momento mas é preciso aguardar a confirmação deste fato. Ainda segundo ele, o vazamento não causou danos e não há margem para questionamentos legais do Enem.