PSL determina suspensão de cinco deputados das atividades partidárias

Parlamentares ficarão impedidos de se manifestarem no plenário

[PSL determina suspensão de cinco deputados das atividades partidárias]

FOTO: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A convenção nacional extraordinária do PSL determinou nesta sexta-feira (18), que suspenderá as atividades partidárias de cinco deputados: Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carlos Jordy (RJ), Carla Zambelli (SP) e Filipe Barros (PR).A informação foi divulgada pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), integrante da executiva nacional, e o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), ao sair do encontro.

Cinco parlamentares assinaram a lista proposta pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), na última quarta-feira (16), para tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) novo líder da bancada. 

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), retificou que os parlamentares terão direito de resposta, entretanto, segundo ele, a suspensão começa de forma imediata. De acordo com o deputado "existe vasto material probatório" de ataques desses parlamentares ao partido, aos parlamentares e ao presidente da sigla, Luciano Bivar, incluindo as redes sociais.

Demais decisões

De acordo com os parlamentares, o partido também optou pela ampliação do número de delegados aptos para votar na convenção do partido agendada para novembro. O partido também complementou o quadro de convencionais, passando de 101 para 153. Dos 52 novos, 34 foram integrados de uma chapa única eleita nesta sexta-feira (18). Na lista consta deputados e senadores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!