PSL determina suspensão de cinco deputados das atividades partidárias

Parlamentares ficarão impedidos de se manifestarem no plenário

Por Da Redação
Às

PSL determina suspensão de cinco deputados das atividades partidárias

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A convenção nacional extraordinária do PSL determinou nesta sexta-feira (18), que suspenderá as atividades partidárias de cinco deputados: Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carlos Jordy (RJ), Carla Zambelli (SP) e Filipe Barros (PR).A informação foi divulgada pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), integrante da executiva nacional, e o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), ao sair do encontro.

Cinco parlamentares assinaram a lista proposta pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), na última quarta-feira (16), para tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) novo líder da bancada. 

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), retificou que os parlamentares terão direito de resposta, entretanto, segundo ele, a suspensão começa de forma imediata. De acordo com o deputado "existe vasto material probatório" de ataques desses parlamentares ao partido, aos parlamentares e ao presidente da sigla, Luciano Bivar, incluindo as redes sociais.

Demais decisões

De acordo com os parlamentares, o partido também optou pela ampliação do número de delegados aptos para votar na convenção do partido agendada para novembro. O partido também complementou o quadro de convencionais, passando de 101 para 153. Dos 52 novos, 34 foram integrados de uma chapa única eleita nesta sexta-feira (18). Na lista consta deputados e senadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário