PSL expulsa deputados Douglas Garcia e Gil Diniz

Politicos são investigados no inquérito das fake news

[PSL expulsa deputados Douglas Garcia e Gil Diniz]

FOTO: Divulgação/Alesp

O PSL expulsou, nesta quarta-feira (15) , os deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz da legenda por suposta disseminação de fake news e ataques a instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a nota do partido, ambos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo afrontaram o estatuto da sigla ao se manifestaram contra o STF e seus ministros. Ambos os políticos expulsos são investigados em inquérito do STF sobre fake news. Contudo, eles negam e dizem que são perseguidos por apoiarem a criação da Aliança pelo Brasil. Em maio, os dois já haviam sido suspensos do partido.

"Em reunião do Conselho de Ética da executiva estadual do PSL em SP, foi deliberada a expulsão dos deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz, por práticas que afrontam o estatuto do partido, ao qual todos os filiados são submetidos, especialmente no que se refere ao seu artigo 7º do Código de Ética, que veda atividades políticas contrárias ao regime democrático, caracterizadas pela conduta dos dois deputados em manifestações que atentam contra o STF e seus ministros. Aos dois representados foi dado irrestrito direito de defesa, onde não negaram os fatos a eles imputados", diz a nota.

"O PSL tem, em seus princípios históricos, a defesa da democracia e o fortalecimento das instituições como fundamentos inalienáveis, pelos quais todos que optem por se filiar ao partido tem ciência clara e ampla", completa a nota assinada pelo deputado federal Junior Bozzella, Presidente do Diretório Estadual do PSL de São Paulo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!