PSOL envia requerimento para o Ministério da Saúde sobre denúncia de omissão de dados na pandemia
Prazo de resposta é de 30 dias

Foto: Reprodução
O PSOL protocolou um requerimento nessa quinta-feira (9) destinado ao Ministério da Saúde, arguindo o atual titular interino da pasta, Eduardo Pazuello, sobre informações a respeito de declaração dada por Luiz Henrique Mandetta à Globonews, na terça-feira, quando denunciou que números e previsões a sobre a pandemia do novo coronavírus foram "escondidos" do público durante sua gestão.
O prazo de resposta é de 30 dias após o recebimento. A responsabilidade de entrega cabe à Primeira Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Mandetta afirmou que "projeções mais pessimistas não foram trazidas à tona porque isso não ajudava e poderia provocar uma situação mais preocupante em meio à população".
O requerimento solicita que sejam respondidas se as escolhas políticas que nortearam essas decisões estão relacionadas à Presidência da República ou a outras autoridades. Também é questionado se governadores, prefeitos, secretários de saúde ou outras autoridades regionais receberam ou tiveram acesso a essas projeções.