PT tem expectativa em ter Lula frente a frente com Moro em 2022

Segundo a Veja, a avaliação é a de que será uma oportunidade para desmascarar a “atuação política” do ex-magistrado

[PT tem expectativa em ter Lula frente a frente com Moro em 2022 ]

FOTO: Divulgação

A cúpula petista ficou animada com a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficar frente a frente com ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, nos debates presidenciais. 

Segundo a Veja, a avaliação é a de que será uma oportunidade para desmascarar a “atuação política” do ex-magistrado na condução das investigações da força-tarefa e mostrar que o objetivo sempre foi o de criminalizar a política.

“O Moro nunca participou de nenhum debate ou entrevista e, na verdade, eu acho que ele nem chega às viagens. Ele não tem preparo e capacidade para isso ”,disse o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). “Vai ser o maior 171 da história do Brasil”, completa o parlamentar.

Ex-juiz da Lava-Jato em Curitiba, Moro deixou a magistratura para ingressar no governo do presidente Jair Bolsonaro, então no PSL, em janeiro de 2019, logo no início da gestão. Ele assumiu a pasta da Justiça e Segurança Pública com a promessa de que seria um dos superministros da gestão e ficou no cargo até abril de 2020, quando pediu a demissão fazendo acusações de que o Bolsonaro teria interferido politicamente na Polícia Federal.


Comentários