Bruno Reis lança planejamento municipal para os próximos anos

Documento tem investimento de mais de R$ 4 bilhões

[Bruno Reis lança planejamento municipal para os próximos anos ]

FOTO: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), lançou nesta quinta-feira (11), em evento no Campo Grande, em Salvador, o Planejamento Estratégico 2021-2024. Segundo ele, o documento, denominado “Um Novo Futuro”, é essencial para a gestão do município nos próximos anos.

“O planejamento estratégico é o meio que vai possibilitar que a gente realize os sonhos dessa cidade. O plano vai tornar possível todos os projetos, isso foi um esforço de toda a equipe. Esse instrumento permite que todos possam se engajar com um objetivo único: seguir transformando a vida das pessoas”, disse.

De acordo com o prefeito, o Plano 2021-2024 chega em um momento inédito da história da capital baiana. O cenário de crise econômica instaurado pela pandemia do novo coronavírus é, de acordo com Bruno Reis, o maior desafio. 

“Mas nós estamos trabalhando para reverter esse cenário e criar condições para a retomada do crescimento econômico e fomentar uma nova matriz econômica para a nossa cidade”, afirmou.

Bruno Reis disse, ainda, que o planejamento estratégico apresentado hoje (11) engloba planos de diversos setores que envolvem a cidade. “Esse plano tem sete eixos temáticos, 100 metas, 103 projetos e 340 marcos de entrega. Nós estamos focando em capital da qualidade de vida, igualdade social, mobilidade e eficiência”, explicou o prefeito.

Conforme o documento apresentado, medidas para impulsionar a educação, que foi fortemente afetada pela pandemia, e atendimentos psicológicos voltados para fomentar a importância de cuidar da saúde mental também serão disponibilizadas à população. Além disso, o prefeito anunciou que os programas criados darão visibilidade para à população negra da capital baiana.

“Nós vamos dar um tablet para cada criança da rede municipal de ensino, vamos dar apoio às mulheres vítimas de violência social e vamos cuidar também da saúde mental da população. Vamos também priorizar a população negra de Salvador. Nós vamos melhoras a vida dessas pessoas, a vida de cada família”, disse.

Todo o texto, segundo o prefeito, foi construído com a participação de todas as unidades da gestão municipal de Salvador, em mais de 800 horas de workshops, reuniões, entrevistas e treinamentos. Com investimentos previstos de R$4,9 bilhões, o plano detalha metas, projetos e marcos de entrega para a capital baiana nos próximos anos.


Comentários