Quarenta iguanas são resgatadas dentro de um veículo em situação de maus-tratos na BR 101
O motorista do carro já é reincidente em crimes ambientais nos estados de Alagoas e na Bahia

Foto: Reprodução
Quarenta iguanas foram encontradas na noite da segunda-feira (31), dentro de um veículo na BR 101, trecho do município de Alagoinhas, no nordeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os animais foram localizados dentro de caixas com uma tela de proteção em situação de maus-tratos.
O motorista do veículo revelou que não possuía autorização do órgão ambiental para o transporte e criação dos animais. Ele já é reincidente em crimes ambientais registrados nos estados de Alagoas, ocorrido no último domingo (30) e no município baiano de Jequié, registrado em agosto.
Em depoimento, ele disse que os animais foram comprados na cidade de Paulo Afonso pela quantia de R$ 20,00 e que iria vender as iguanas em Jequié por R$ 40,00.
Para o motorista, a PRF-BA emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, devido à reincidência, ele deve responder na Justiça por crime contra o meio ambiente.


