Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia

De acordo com os bombeiros, 3.744 estão desabrigadas

Por Da Redação
Ás

Quase 70 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no sul da Bahia

Foto: Reprodução/G1

Cerca de 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por conta do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

Como informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 30 cidades se encontram em situação de emergência. Vilarejos e povoados da região ficaram ilhados por causa da chuva, dificultando o acesso dos bombeiros aos locais.

Na manhã deste domingo (12), cerca de 241 militares do corpo de bombeiros e 2 helicópteros trabalham no resgate de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. No município de Amargosa, uma casa foi soterrada na zona rural e até o momento a família está desaparecida.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou a liberação de R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. O Governo Federal também enviou tropas do Exército Brasileiro para ajudar no resgate e realocação de pessoas desabrigadas pelas enchentes e inundações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.