Quatro empresas já estariam de olho na fábrica da Ford, diz CNN

Grupos chineses teriam interesse em fabricar veículos na cidade de Camaçari

As marcas ChanganGACGeely e Great Wall estariam interessadas na fábrica agora desativada pela Ford. Essas marcas seriam apoiadas pelo Grupo Caoa para estabelecer uma parceria igual a da Chery na linha de produção de Jacareí (SP). A informação foi divulgada pela CNN Brasil e coloca como pivô das negociações o próprio governo estadual. Além disso, o governo avalia outros compradores para unidade fabril segundo a agência de notícias.

Se alguma empresa comprar a fábrica baiana terá um complexo pronto para produção de veículos, já que lá eram feitos Ka, Ka Sedan e EcoSport. A unidade fabril ainda tem como vantagem ter um polo industrial com empresas de lado, o que facilita a logística para fornecer peças ou outros insumos.

O grupo Changan já avaliou parcerias locais para a produção de modelos comerciais que tem grande apelo para o mercado brasileiro. A Changan tem um amplo portfólio com sedãs compactos como o Alsvin e os crossovers da linha CS além das minivans Star.

A Geely, proprietária do grupo Volvo, já teve parceria com a KIA Motors do grupo Gandini e ensaiou uma entrada no mercado nacional há alguns anos.

O mesmo vale para a Great Wall, uma das maiores fabricantes da China. Dona de várias marcas locais como Haval, Wey e Ora o grupo fabricou 1,1 milhão de veículos em 2020.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!