Mesmo sem fábrica Ford já trabalha em novidades: conheça

Versão topo de linha do Mustang, Crossover Bronco e pick-up Maverick estão na lista

Quem pensa que a Ford não tem cartas na manga para uma reviravolta no país está enganado. Mesmo sem fábrica por aqui a marca parece apostar em modelos de nicho e alto valor agregado. Afinal sua estratégia de focar em SUvs e Pickups não é segredo para ninguém e foi revelada ainda em 2018.

Com o fechamento das fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), a montadora que está presente no país desde 1919 muda de estratégia focando em modelos mais caros e tecnológicos e saindo do mercado de massas onde estão os modelos compactos. 

A marca já confirmou a chegada do Mustang Mach 1, do Bronco (Sport deve ser a versão que já está no Brasil inclusive) além do Ford Maverick e o Escape Hybrid. 

Futuros modelos confirmados 

Quem entrar no site da montadora hoje vai ler a mensagem “Ford avança na reestruturação da América do Sul” mas afinal o que é essa reestruturação? 

A Ford de fato está encerrando a manufatura no Brasil, porém não está de saída do país. A Ford fica mas o status muda. A montadora trabalhará somente com modelos importados e o foco serão SUVs e picapes. Essa é reestruturação que a Ford preparou para América Latina. 

Ford Bronco Sport

O SUV será o futuro rival do Jeep Compass e fará sua estreia neste ano aqui no Brasil. O Bronco terá sua produção no México e visual urbano com “pegada” aventureira. O carro tem linhas mais quadradas o que dá o aspecto de robustez. 

Em relação a medidas, o Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. 

Nos EUA, o Bronco é comercializado com tração 4x4 em todas as versões, além de ter disponível cinco modos de condução (econômico, esportivo, normal, cascalho e lama). Sob o capô a Ford equipa o SUV com duas opções de motorização: 1.5 Turbo EcoBoost de 183cv de potência e motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247cv de potência. Nos dois casos o cambio é automático de oito velocidades. 

Ford Escape hybrid 

Inicialmente a Ford planejava trazer o SUV em setembro de 2020, porém com a pandemia causada pelo COVID-19 os planos mudaram e agora é esperado que o carro chegue neste ano e fique posicionado acima do Ford Territory. 

O principal diferencial do modelo será a configuração híbrida plug-in e convencional. As duas versões contam com motor 2.5 de ciclo Atkinson combinado a um motor elétrico e um gerador. A bateria de íons de lítio tem 14,4 kWh e combinados, entregam 225 cv. Assim como o Bronco, o câmbio é automático de oito velocidades. 

Ford Maverick 

Cada vez mais próximo de seu lançamento, a picape Maverick teve mais detalhes flagrados, dessa vez em sua linha de produção no México. A picape terá a mesma base do Bronco Sport e tem a missão de competir com a Fiat Toro. 

Na imagem flagrada a picape apresenta ampla grade e faróis dividos em três partes, em formato de C, mas seguindo o mesmo estilo adotado nas outras picapes da marca americana, a Ranger e a F-150 que também já tem passaporte carimbado para o Brasil. 

Nada foi revelado ainda sobre a motorização da picape. Porém é esperado que a picape tenha apenas motorização flex. 

Ranger Black

Já a venda na Argentina, a picape apresenta poucos detalhes visuais diferentes da versão Limited, na qual é baseada. A principal diferença fica nos elementos de cor preta como rodas, grades e outros elementos plásticos. 

O motor será o mesmo 3.2 turbodiesel com tração integral e câmbio automático de seis velocidades. 

A picape também é esperada para este ano.

Mustang Mach 1

Este será o Mustang mais potente comercializado no Brasil, com motor V8 de 5.0 e 486cv. Serão duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou automática de 10 velocidades.

A montadora também pretende lançar modelos elétricos como o SUV Mach E, que tem como base o Ford Mustang, porém o carro ainda não foi confirmado para o Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!