Quatro frigoríficos do Brasil são impedidos de exportar carne para a China

Mapa afirma que o Brasil possui regras para controlar a transmissão de Covid-19

[Quatro frigoríficos do Brasil são impedidos de exportar carne para a China]

FOTO: Divulgação/Abiec

O Ministério da Agricultura (Mapa) confirmou nessa segunda-feira (29), que a China suspendeu temporariamente a importação de carne de três frigoríficos do Brasil com Serviço de Inspeção Federal (SIF) e a pasta vetou uma quarta planta.

"O Mapa suspendeu voluntariamente a exportação para China de um estabelecimento que teve suas atividades paralisadas em função de decisão judicial relacionada aos procedimentos de prevenção e controle da covid-19 entre seus trabalhadores", disse o ministério em nota. A pasta não informou quais unidades tiveram habilitações de exportação suspensa.

Segundo o comunicado, o Brasil recorrerá junto à General Administration of Customs People’s Republic of China (GACC), o órgão do governo chinês responsável pela habilitação de estabelecimentos exportadores e que faz o controle de mercadorias na aduana, "as razões da suspensão dos três estabelecimentos, e, ao mesmo tempo, iniciou negociações para que as suspensões possam ser levantadas".

Ainda segundo o ministério, o Brasil possui regramento para prevenção, controle e mitigação de riscos de transmissão da Covid-19 nas atividades da indústria de abate e processamento de carnes e derivados e que a portaria com essas medidas já foi traduzida para o mandarim e entregue às autoridades sanitárias chinesas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Thelminha Assis reproduz foto da primeira modelo negra a ser capa da 'Vogue' em 1966]

A modelo Donyale Luna fez história na década de 60, entrando para o time das grandes modelos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!