Guedes afirma que Carteira Verde e Amarela deve ser voltada para quem recebe auxílio emergencial

Expectativa é de que o programa seja lançado em até três meses

[Guedes afirma que Carteira Verde e Amarela deve ser voltada para quem recebe auxílio emergencial]

FOTO: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (30) que a chamada Carteira Verde-Amarela deverá ser voltada para ao menos 30 milhões de trabalhadores que hoje recebem o auxílio emergencial. Contratações feitas pelo novo regime terão menor incidência de encargos trabalhistas. 

De acordo com Guedes, o governo descobriu, ao pagar o benefício a informais, 38 milhões de "invisíveis" (pessoas vulneráveis que ainda não estavam em programas sociais). A maioria, afirma o ministro, é formada por empreendedores, que se beneficiariam do incentivo à formalização. O restante (entre 8 a 10 milhões) são pessoas mais pobres, que seriam alvo do novo Renda Brasil. 

Guedes afirmou que os novos programas devem ser lançados de "dois a três meses", quando o governo espera que o período crítico da pandemia terá passado. "Nós vamos estar anunciando, dentro de dois, três meses, os novos programas, o Renda Brasil, o programa Verde-Amarelo. Programas sociais importantes para estimular a retomada de crescimento', disse o ministro, durante audiência pública da Comissão Mista de acompanhamento da crise do coronavírus. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Miliciano fingia ser policial e participava de operações no RJ, diz MP]

A milícia fazia pagamentos para Russo repassar informações privilegiadas da Polícia Civil a integrantes da organização criminosa

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!