Quatro peças para usar em qualquer estação

Garanta um armário versátil e diversifique os looks o ano inteiro

[Quatro peças para usar em qualquer estação ]

FOTO: Reprodução

Por mais que todo mundo ame aquele lookinho novo, nem sempre é possível garantir aquela produção novinha em folha, né? Na maioria das vezes, é preciso se virar com o que já se tem no armário. Isso pode ser um problema, mas também pode ser visto como um convite à criatividade. Existem N maneiras de reinventar as roupas antigas, seja através da reforma ou da customização, ou apenas dando uma nova aplicação para a mesma peça. 

Além disso, ter um armário funcional e versátil é muito mais prático do que ter um espaço lotado e pouco funcional. Quantidade não é sinônimo de qualidade! Por isso, na hora de fazer as próximas compras, que tal priorizar aqueles looks que irão te acompanhar em qualquer clima, faça chuva ou faça sol? E melhor ainda: que tal aprender novas maneiras de usar aquele vestido ou saia que você já tem, e estão encostados no closet? Confira 5 peças ultra versáteis, que podem ser usadas o ano inteiro: 

 

1- Salopete 

As salopetes são um modelo de jardineira, porém a sua parte inferior é semelhante à uma saia, diferente das jardineiras que imitam os shorts. A sua versatilidade mora na facilidade de montar sobreposições, por ser uma peça que sempre é usada acompanhada de outras, e nunca sozinha.

No verão, é possível combinar a salopete com aquela t-shirt básica e fresquinha, com top e até mesmo com biquíni. Já no inverno, vale apostar no moletom quentinho e na meia-calça para não passar frio. 

 

 

2- Vestido midi 

O comprimento midi já é por si só o mais versátil do armário feminino. Nem curto nem longo demais, os vestidos midi são peças coringa para qualquer ocasião, seja o almoço de domingo com a família, a reunião de trabalho ou o passeio a dois.

O modelito também é a companhia perfeita para usar o ano inteiro. Nos dias quentes, a dica é apostar no chinelinho ou tênis confortável. Vale também apostar no coque nos cabelos, para evitar o suor. Já nas baixas temperaturas, o vestido midi cai bem com bota e um casaco poderoso. 

 

 

3- Short Jeans 

Se existe uma única peça que marca presença no armário de qualquer mulher, sem dúvida essa peça é o short jeans. Nem mesmo os modelos mais coringas do guarda roupa feminino, como a camisa branca ou o tubinho preto, são tão unânimes como o clássico short jeans. Muito famoso no verão, a peça também pode ser usada no inverno, basta apostar no truque do look cebola.

O nome é uma brincadeira com as diversas cascas da cebola, e se baseia na produção feita em camadas, ideal para climas imprevisíveis (como o de Salvador). Na primeira camada, abuse de segundas-pele e da meia-calça. Na segunda camada, aposte nas peças simples, como é o caso do short jeans e das camisetas básicas. Na terceira camada, complete com casacos abertos, sobretudos e quimonos, que podem ser tirados e colocados facilmente caso o clima mude ao longo do dia. 

 

 

4- Camisa branca 

No dia a dia corrido, é imprescindível recorrer à peças básicas que abrem o leque para diversas combinações diferentes. Por isso, a camisa branca é ideal para as mulheres que vivem no ambiente corporativo, e salvam qualquer look de trabalho. Nos dias mais frios, ela pode ser usada numa sobreposição com cardigãs e outros casacos mais finos. Nos dias de calor, vale apostar nas amarrações e tecidos leves. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL]

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!