Queiroga afirma que Bolsonaro 'está ótimo' após contato com infectado pela Covid-19

Ministro não disse, no entanto, se o presidente foi positiviado ou realizou algum teste

[Queiroga afirma que Bolsonaro 'está ótimo' após contato com infectado pela Covid-19]

FOTO: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "está ótimo" embora tenha tido contato com um parlamentar que testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Queiroga, no entanto, não soube detalhar se o chefe do Executivo também está com a doença ou se realizou o teste.

Bolsonaro esteve ao lado do deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) na última segunda-feira (27), quando foi recepcionado pelo parlamentar na cidade de São Francisco do Sul (SC). O local foi escolhido pelo presidente para passar a virada de ano com a família. Na última terça-feira (28), o Armando confirmou, pelas redes sociais, o resultado positivo para a Covid. 

"Até eu, que tomei duas doses de vacina, adquiri Covid-19", disse Queiroga. Ao argumentar que todos estão sujeitos a contrair o vírus, o ministro ressaltou que, em razão da proteção preventiva, "muitas vezes a gente nem sabe [da contaminação], porque a maioria são assintomáticos". "A população já avançou na campanha de imunização, 80% estão vacinados com duas doses, mostrando o grande sucesso", afirmou Queiroga.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Restituição do IR será paga primeiro a quem declarar até 5 de maio]

No ano passado, o primeiro lote foi constituído por pessoas que entregaram a declaração até 10 de maio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!