• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Queiroga discute combate à Ômicron em reunião com Mercosul na Argentina

Queiroga discute combate à Ômicron em reunião com Mercosul na Argentina

Ministro fala sobre expansão do acesso à vacinação como principal estratégia

Por Da Redação
Às

Queiroga discute combate à Ômicron em reunião com Mercosul na Argentina

Foto: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se encontrou com representantes do Mercosul nessa quarta-feira (22), na Argentina, para discutir o combate à pandemia e o avanço da variante Ômicron. Em entrevista à Record TV, o ministro disse que os chefes da pasta da Saúde dos países vizinhos debateram na reunião o impacto da vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para diminuir o número de mortes na América do Sul. 

“Nós debatemos essa questão de ampliar o acesso à vacinação. Isso é fundamental e temos feito isso com muito sucesso. O Brasil, por exemplo, tem 85% da população vacinada com as duas doses e nós já aplicamos 7 milhões de doses de reforço. Existe também a situação dos cidadãos estrangeiros, que precisam comprovar a vacinação, e a situação dos brasileiros que estão fora. Nesse caso, nós não podemos impedir que eles retornem ao país e para isso existem mecanismos próprios. Os testes e a quarentena, por exemplo, fazem parte desses mecanismos. Isso é uma questão pacificada no Brasil e nos outros países aqui da américa do sul”, disse o ministro.

O ministro reforçou que o Brasil tem doses de vacinas contra o novo coronavírus disponíveis e que o governo pretende entregar cerca de 700 milhões de doses até dezembro de 2022. “ A nossa campanha de vacinação é um sucesso, além dos esforços que o governo fez em relação à pandemia”, afirmou. 

Em relação ao turismo, Queiroga disse que as autoridades querem unificar regras para o trânsito dos cidadãos. O ministro declarou, ainda, que a pasta vai analisar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de forma célere.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.