"Quem me conhece sabe que sou duro na queda", diz Guedes sobre governo
O ministro afirmou que já ouviu vários "nãos" do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
O Ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que já ouviu vários "nãos" do presidente Jair Bolsonaro, mas não desistiu de ir atrás de seus objetivos. Segundo ele, houve uma negação até em relação ao próprio congelamento de salários de servidores em casos de crise fiscal.
"Quem me conhece sabe que sou duro na queda", diz a seus assistentes quando leva um tombo. "Sou um caçador. Não desisto da presa até abatê-la. Mesmo no meio do maior fumacê, da maior brigaiada, não perco o rastro."
Nem a aliança de Bolsonaro com o Centrão, para reforçar sua base no Congresso, nem os riscos que ela pode representar para a sua agenda reformista fez Guedes a questionar a sua permanência no governo, que ainda é incerto.
Em sua percepção, a troca de apoio político por cargos não significa necessariamente uma porta aberta para a corrupção, se Bolsonaro "blindar" o comando dos ministérios e das grandes estatais. O acerto deverá se refletir na liberação de recursos para regiões de interesse de parlamentares do Centrão, por meio de emendas e solicitações feitas diretamente aos titulares das Pastas e das estatais.