• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CNM cria estudo que pede a implementação da fila única de leitos de UTI

CNM cria estudo que pede a implementação da fila única de leitos de UTI

Segundo o levatamento, houve uma disputa entre os leitos privados e públicos

Por Da Redação
Ás

CNM cria estudo que pede a implementação da fila única de leitos de UTI

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou um estudo que pede a implementação da fila única de leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus. Segundo o levantamento, houve uma disputa entre os leitos privados e públicos, em que os particulares chegaram a ofertar quatro vezes mais.  

A CNM calcula que, se aplicada a medida, 16 dos 26 Estados do País mais o DF devem passar a ter mais de um leito de UTI para cada dez mil habitantes, alcançando a meta mínima da Organização Mundial da Saúde.

Segundo a confederação “A regulação absoluta de leitos pode significar a potencialização das ações de enfrentamento à covid-19”. Essa proposta já havia sido feita oficialmente ao Ministério da Saúde por outras entidades, como o Conselho Nacional de Saúde, mas enfrenta muita resistência no governo. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário