• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • “Quem não quiser não é obrigado", diz Rui Costa sobre vacina contra covid-19

“Quem não quiser não é obrigado", diz Rui Costa sobre vacina contra covid-19

No entanto, Rui defendeu que o Governo Federal tem o dever de comprar os imunizadores

Por Da Redação
Às

“Quem não quiser não é obrigado", diz Rui Costa sobre vacina contra covid-19

Foto: Divulgação | GOVBA

O governador Rui Costa comentou nesta terça-feira (27), sobre a discussão em torno da obrigatoriedade da vacina contra a covid-19 no Brasil. O tema virou alvo de polêmicas após o presidente Jair Bolsonaro desautorizar a intenção de compra dos imunizadores pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o gestor, mesmo que haja resistência da população, o Governo Federal o dever de comprar a vacina e disponibilizar para os brasileiros. 

“Até onde eu sei não existe obrigatoriedade para vacinação para a população no Brasil. O que é obrigatório é o Governo Federal comprar a vacina e disponibilizar para o povo”, afirmou Rui em visita ao Bairro da Paz, em Salvador.

Rui também defendeu a livre escolha de cada um em se vacinar e acusou o Governo Federal de espalhar "bobagem".

“No dia em que houver vacina, eu vou me vacinar, porque eu amo viver e não quero correr o risco de morrer. Quem não quiser não é obrigado. Esse não é o debate, mas infelizmente o Governo Federal está tergiversando e falando uma bobagem atrás da outra. Vi uma entrevista em que se dizia que o importante é cuidar da cura e não da vacina. É inacreditável o que a gente ouve autoridades federais falarem. Vírus se evita é com a vacina”, disse Rui. 

O governador também comentou sobre a imagem do Brasil no exterior, que, segundo ele, "virou caso de comédia".

“As pessoas deixaram de levar o Brasil a sério, virou um caso de comédia no mundo inteiro. Vi isso ser reproduzido em jornais do mundo inteiro como caso de piada. Não consigo entender como chegamos numa situação dessas”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.