• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Quem quiser protestar, vá com sentimento de paz", pede Arthur Lira sobre 7 de setembro

"Quem quiser protestar, vá com sentimento de paz", pede Arthur Lira sobre 7 de setembro

Presidente da Câmara também revela que planeja agendar reunião com governadores para a próxima semana

Por Juliana Dias, Da Redação
Às

"Quem quiser protestar, vá com sentimento de paz", pede Arthur Lira sobre 7 de setembro

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse nesta quinta-feira (26) que não tem preocupação quanto aos atos previstos para o feriado de 7 de setembro. "O que eu peço e espero é que quem quiser ir pra rua protestar, vão com paciência, parcimônia, com sentimento de paz", afirmou. Para ele, atos que pedem ruptura institucional não devem ser tolerados, mas as manifestações são próprias da democracia.  "Que fique claro que eu defendo a autocontenção dos Três Poderes", finalizou.

Antes, ele adiantou que espera marcar na próxima semana uma reunião com governadores. Os governantes estaduais pediram encontros com os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, ainda com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e com o presidente da República. De acordo com Lira, entre os assuntos tratados, está  o piso salarial de professores.


Imposto de Renda (IR)

Arthur Lira afirmou também que a reforma do imposto de renda só deve voltar à discussão quando todos os partidos conseguirem debater a proposta que, segundo ele, é um tema que nunca contará com convergência ou unanimidade, por "mexer no bolso". Ainda segundo ele, as conversas sobre o assunto "estão indo bem" e não há vontade de prejudicar setores específicos com as mudanças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.