"Quem sabe até venhamos a usá-la", diz Bolsonaro ao anunciar imunizante brasileiro contra Covid
O presidente não deu detalhes da produção da vacina brasileira

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de uma vacina brasileira contra a Covid-19. Segundo ele, o trabalho estaria sendo organizado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marcos Pontes.
“O Marcos Pontes [ministro da pasta] está trabalhando em uma vacina brasileira, que ele acha que pode ficar pronta esse ano, na fase experimental ainda, mas pode ficar pronta. Quem sabe até venhamos a usá-la”, contou o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. Ele porém, não soube informar o local da fabricação.
Além disso, sobre as vacinas AstraZeneca/Oxford, produzidas na Índia, ele disse que atrasou um pouco. “Tudo foi acertado para disponibilizar dois milhões de doses, mas está começando a vacinação na Índia, um país com 1,3 bilhão de habitantes. Resolveu-se, não foi decisão nossa, atrasar um ou dois dias. Porque lá [na Índia] também tem pressão política. Em dois ou três dias no máximo nosso avião vai partir e trazer essas dois milhões de doses”
A aeronave que buscaria os imunizantes quebrou e não pôde pegar as doses.