"Queremos conversar sobre não politizar as Forças Armadas", diz Lula sobre reunião com militares
Presidente, em entrevista à GloboNews nesta quarta (20), diz que quer ouvir militares

Foto: Reprodução / Globo News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (18), em que afirmou que realizará uma reunião com as Forças Armadas para dialogar sobre a suposta 'politização da pasta'.
“Queremos conversar sobre não politizar as Forças Armadas. O comandante deve dizer que as patentes tem o direito de voto, ele pode escolher quem quiser para votar. Essa instituição não precisa ter partido nem candidato, ele precisa defender o Brasil e a Constituição. Quero que a gente volte a normalidade", disse.
Lula também afirmou que deseja que os militares informem qual as dificuldades estão vivendo em relação à pasta, para que possa haver um "processo de reconstrução da capacidade produtiva".
“Quero pedir para cada força apresentar as dificuldades que eles estão vivendo, o que falta em cada uma, para ter um processo de reconstrução da capacidade produtiva. A gente quer efetivamente colocar em prática o funcionamento de uma indústria de defesa para dinamizar as patentes dos militares e outras coisas que o Brasil precisa para ser um país respeitado", afirmou.


