• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Torres aprovou plano do dia 8 em Brasília, diz número 2 da Segurança Pública do DF

Torres aprovou plano do dia 8 em Brasília, diz número 2 da Segurança Pública do DF

Fernando Oliveira prestou depoimento nesta quarta-feira (18) à Polícia Federal

Por Da Redação
Às

Torres aprovou plano do dia 8 em Brasília, diz número 2 da Segurança Pública do DF

Foto: Isaac Amorim/MJSP

Fernando Oliveira, ex-secretário-executivo  de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), prestou depoimento nessa quarta-feira (18) à Polícia Federal e entregou seu celular para ser periciado. 

Na ocasião, ele afirmou que no dia 6 de outubro, que Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, aprovou o plano de ações integradas que embasou o policiamento no dia 8, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por manifestantes. As informações são da analista Thais Arbex.

No depoimento, Oliveira disse que Torres viajou para os Estados Unidos e nem sequer o apresentou para o governador Ibaneis Rocha ou para os comandantes das polícias com o secretário em exercício.

Além disso, afirmou que Anderson Torres viajou antes do início das férias dele, previstas para iniciar no dia 9. A defesa de Anderson Torres pediu novo depoimento para a PF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário