Querendo emplacar terceiro triunfo consecutivo, Bahia visita São Paulo fora de casa no Brasileirão
Tricolor pode até terminar rodada na terceira posição em caso de triunfo

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
O Bahia vive atualmente o melhor momento no Brasileirão. Dois triunfos consecutivos, G-6, e tendo alcançado o melhor início de dez primeiras rodadas na Série A por pontos corridos. Neste sábado (10), o Tricolor terá um grande desafio para se manter na parte de cima da tabela, quando encara às 19h, o São Paulo, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Começando a rodada em terceiro lugar, o Bahia pode até alcançar a terceira colocação em caso de triunfo, e tropeço dos rivais diretos na tabela. Jogando como visitante, o Tricolor até tem um desempenho satisfatório. Dos 17 pontos que o time somou até o momento no Brasileiro, sete deles foram longe de casa, o que representa um aproveitamento de 58,3%, que inclui triunfos sobre Ceará e Chapecoense, empate diante do Red Bull Bragantino, e uma única derrota, diante do Palmeiras.
O confronto se mostrará complicado para o Bahia, porque o outro Tricolor, o paulista, vem de uma vitória convincente fora de casa diante do Internacional, por 2 a 0, e quer somar os primeiros três pontos jogando em casa, o que ainda não aconteceu neste campeonato. Foram cinco jogos disputados no Morumbi, com quatro empates e uma derrota. Não atoa, o São Paulo é o "porteiro" da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com oito pontos.
Suspensão faz Dado mudar time titular
O treinador Dado Cavalcanti provavelmente não gostaria, mas terá que mexer no time titular. O meia Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo contra o Juventude e não vai à campo logo mais. Como não há um jogador no elenco com as mesmas características de armação de jogadas, o meio de campo do time terá que modificar a estrutura, seja no aspecto tático ou técnico.
Há a possibilidade de Patrick herdar a vaga no meio campo, o que não fará o time perder em quesito saída de bola. Quem também corre por fora é o volante Matheus Galdezani, assim como Lucas Araújo, Edson e Pablo.
Quem também não vai à campo e provavelmente de forma definitiva é o zagueiro Juninho. Sem ser relacionado para o jogo, o defensor tem em mãos uma proposta do Midtjylland, da Dinarmaca, e não viajou com a delegação para São Paulo. Diante disso, o zagueiro Ligger deve fazer a estreia no Tricolor, deixando para trás concorrentes como Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, para fazer dupla com Luis Otávio. O zagueiro German Conti, que se recupera de lesão muscular, segue fora.
Uma novidade no time Tricolor é a presença do goleiro Danilo Fernandes. Já anunciado oficialmente, o arqueiro embarcou com a equipe para São Paulo, e deve aparecer no banco de reservas.
O provável Bahia que vai tentar emplacar o terceiro triunfo consecutivo deve ser:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick (Galdezani) e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.


