Quinto suspeito de matar ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo é preso
O homem foi preso em Cotia, na Grande São Paulo.

Foto: Ruy Ferraz Fontes/Arquivo pessoal
O quinto suspeito no envolvimento do assassinato do ex-delegado-geral da Políca Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, foi preso nesta segunda-feira (6). O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP)informou que o homem foi preso em Cotia, na Grande São Paulo.
Ruy Ferraz Fontes foi morto no dia 15 de setembro, vítima de um atentado. Ele estava aposentado da Polícia Civil e atuava como secretário de Administração na prefeitura de Praia Grande. Após sair do expediente, o carro dirigido por Ruy foi interceptado por três criminosos portando fuzis que atiraram contra o ex-delegado.
As imagens mostram que o carro que o perseguia chega pouco depois, bate em um dos ônibus e dele saltam três homens com fuzis. Dois se deslocam até o carro de Ruy e disparam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.
Conhecido pelo enfrentamento ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a morte de Fontes pode estar ligada à sua atuação enquanto delegado. Sua equipe indiciou todos os líderes da facção criminosa no início dos anos 2000 por formação de quadrilha. Por conta disso, os criminosos foram mandados para RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) no CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes, inaugurado em abril de 2002.
LEIA MAIS:
- Suspeito de ser um dos assassinos de Ruy Ferraz é morto em confronto com a polícia, diz secretário
- Polícia Civil investiga cinco funcionários públicos suspeitos de envolvimento na morte de ex-delegado em São Paulo
- Suspeito de executar ex-delegado Ruy Fontes é identificado, diz secretário de Segurança de SP