• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Quis o destino que o Gen Pazuello assumisse a interinidade da Saúde", afirma presidente em publicação

"Quis o destino que o Gen Pazuello assumisse a interinidade da Saúde", afirma presidente em publicação

Bolsonaro ainda colocou que "Pazuello é um predestinado"

Por Juliana Dias
Ás

"Quis o destino que o Gen Pazuello assumisse a interinidade da Saúde", afirma presidente em publicação

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro escreveu nesta quarta-feira (15) nas redes sociais que o general Eduardo Pazuello assumiu por força do "destino" a interinidade do ministério da Saúde em maio.

"Quis o destino que o Gen Pazuello assumisse a interinidade da Saúde em maio último. Com 5.500 servidores no Ministério o Gen levou consigo apenas 15 militares para a pasta. Grupo esse que já o acompanhava desde antes das Olimpíadas do Rio", colocou.

Sem explicitar porque fez a postagem, mas claramente dando uma resposta à polêmica gerada pela fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticando a quantidade de militares na pasta da Saúde durante a pandemia, Bolsonaro ainda colocou que "Pazuello é um predestinado, nos momentos difíceis sempre está no lugar certo para melhor servir a sua Pátria".

Bolsonaro ainda aproveitou para destacar o currículo do militar, que tem, segundo ele, mais de 40 anos de experiência em logística e administração, tendo participado da gestão dos Jogos Olímpicos em 2016 e na Operação Acolhida em Roraima, entre 2018 e 2020.

Mesmo com apoio formal de Bolsonaro, a oposição aproveita o momento para pedir resultados do interino. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), por exemplo, avalia que os resultados da gestão são "trágicos". Ele comparou os números de quando Pazuello assumiu a Saúde, com quase 203 mil contaminados e 14 mil mortos, com os de agora, em que se tem quase duas milhões de infecções pela Covid-19 e mais de 74 mil mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário