Randolfe deseja plena recuperação ao ministro Queiroga; “Para ele voltar à CPI”

O ministro da saúde testou positivo para a Covid-19, em Nova York

[Randolfe deseja plena recuperação ao ministro Queiroga; “Para ele voltar à CPI”]

FOTO: Reprodução / G1

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), desejou nesta quarta-feira (22), pronta recuperação ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, depois que ele testou positivo para covid-19, para remarcar o seu depoimento à comissão. Queiroga, que afirma já estar em isolamento, terá de enfrentar o período de quarentena em Nova York (EUA). 

"A nossa luta é em defesa da vida! Estimamos uma plena e rápida recuperação ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Certos de que tudo correrá bem, estaremos esperando o Ministro para seu novo depoimento à CPI da Covid", escreveu o senador. 

No domingo, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) chegou a dizer que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) iria ouvi-lo pela terceira vez. Uma nova data para o depoimento do ministro ainda não foi marcada.

O ministro da saúde informou em entrevista à colunista Carla Araújo, do UOL, que testou positivo para covid-19, logo depois de participar da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, com restante da comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Durante a entrevista, Queiroga disse que está sem sintomas, afirmou que passou hoje pelo evento da ONU e que ficará em Nova York por mais 14 dias, de quarentena. Bolsonaro embarcou na noite de hoje para o Brasil. O ministro afirmou que descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!