Raniele ganha espaço com Dado e vira alternativa em time principal
Capitão do sub-23 é opção para substituir Patrick de Lucca

Foto: Divulgação / EC Bahia
O volante Raniele, capitão do sub-23 do Bahia, tem conquistado espaço com o técnico Dado Cavalcanti. O jogador, contratado para a equipe sub-23, foi convocado para os últimos três jogos do time principal. A trajetória do jogador é parecida com a de Patrick de Lucca, o que o tornou um substituto natural para o jovem titular nos últimos jogos.
Além disso, dois outros fatores contribuíram para que Raniele figurasse no time. O primeiro é que o volante Jonas, contratado para ser um dos homens de marcação do meio-campo, ainda aprimora a forma física, uma vez que não atua há mais de um ano. Outro ponto em favor de Raniele é que o time de transição tem uma agenda mais espaçada por disputar apenas o Campeonato Baiano. Assim, Dado pode convocar peças da equipe de aspirantes sem prejudicar o grupo.
O grupo comandado por Dado Cavalcanti terá a semana livre para treinar e voltará a jogar apenas no próximo sábado (3), contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, a equipe de aspirantes do Tricolor baiano enfrentará o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Utilizado nas duas equipes, é provável que, nessa bola dividida, Raniele fique com o grupo sub-23, já que o Bahia periga não se classificar para a segunda fase do estadual.


