Ranking aponta as dez companhias aéreas mais seguras para viajar em 2021
Nenhuma empresa brasileira integrou a lista

Foto: Divulgação / AirlineRatings
O site AirlineRatings.com divulgou nesta terça-feira (5), um ranking que aponta as companhias aéreas mais seguras do mundo. Foram investigadas 385 empresas e a lista foi elaborada, segundo o site, levando em conta fatores como registros de acidentes e idade das aeronaves. O levantamento apontou ainda que devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, menos aviões voaram em 2020 e, embora a recuperação do setor, 2021 ainda promete menos aeronaves circulando pelo mundo.
"O desafio deste ano foi o número de companhias aéreas que estavam voando, embora as 20 companhias aéreas mais seguras tenham continuado a voar ou tenham interrompido voos por pouco tempo", disse o editor-chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas, ao portal CNN Travel .
Para 2021, a companhia aérea australiana Qantas ficou em primeiro lugar, repetindo a alcançada no ano passado. Segundo o AirlineRating, a empresa se destacou por um programa de treinamento de sua tripulação para o retorno seguro após uma pandemia. Os pilotos, por exemplo, devem passar por um curso de seis dias antes de retornar aos céus. Nenhuma empresa brasileira integrou o ranking.
Veja o ranking:
1. Qantas
2. Qatar Airways
3. Air New Zealand
4. Singapore Airlines
5. Emirados
6. EVA Air
7. Etihad Airways
8. Alaska Airlines
9. Cathay Pacific Airways
10. British Airways