Brasil

Ranking de reclamações do Banco Central é liderado pelo C6

Entre as reclamações mais frequentes estão irregularidades na segurança e legitimidade das operações de cartões de crédito

Por Da Redação
Ás

Ranking de reclamações do Banco Central é liderado pelo C6

Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com uma lista do ranking de reclamações contra bancos, financeiras e instituições foi divulgada pelo Banco Central do Brasil. A relação  traz as 15 organizações que mais frustraram seus clientes durante o primeiro trimestre de 2022, e o C6 Bank lidera nesse quesito. 

O C6 Bank recebeu 1.265 queixas procedentes nos três primeiros meses de 2022 dos mais de 16 milhões de clientes, com um índice de 77,99 pontos. A maior parte das reclamações foi sobre irregularidades relativas a "integridade, segurança ou sigilo das operações".

É importante entender que a posição de um banco no ranking não é determinada apenas pelo volume de reclamações que ele recebe, mas sim por uma relação entre as reclamações procedentes pelo seu número total de clientes. Isso resulta num índice que, quanto maior, pior.

Ranking

1. C6 BANK (conglomerado)
2. BTG PACTUAL/BANCO PAN
3. INTER (conglomerado)
4. BMG (conglomerado)
5. SANTANDER (conglomerado)
6. BRADESCO (conglomerado)
7. MERCADO CRÉDITO (conglomerado)
8. ORIGINAL (conglomerado)
9. PAGBANK-PAGSEGURO (conglomerado)
10. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)
11. BB (conglomerado)
12. ITAU (conglomerado)
13. VOTORANTIM (conglomerado)
14. NUBANK (conglomerado)
15. MIDWAY S.A. - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

O BC informa que a lista tinha sua divulgação prevista para abril, mas sofreu atraso por conta de uma greve. Em breve, no dia 28 de julho, uma nova versão do ranking será lançada, trazendo os dados para todo o primeiro semestre de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário