Raphinha brilha e Seleção goleia Uruguai no reencontro com a torcida nas Eliminatórias

Atacante do Leeds United faz dois e comanda triunfo do Brasil em Manaus

[Raphinha brilha e Seleção goleia Uruguai no reencontro com a torcida nas Eliminatórias]

FOTO: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil segue invicto e mais líder do que nunca das Eliminatórias para a Copa de 2022. Nesta quinta-feira (14), a equipe reencontrou a torcida jogando em casa e não decepcionou. A Seleção goleou o Uruguai por 4 a 1, e permanece na ponta da tabela de classificação, com 31 pontos, enquanto os uruguaios caíram para a quinta posição, com 16 pontos.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 14 minutos. Fred fez belo lançamento para Neymar dentro da área, e o atacante dominou no peito, driblou o goleiro Muslera, e sem ângulo, mandou para as redes. 1 a 0 para o Brasil no jogo.

O Brasil já encaminhou o resultado aos 17 minutos. Após linda jogada de Paquetá pelo lado esquerdo, o cruzamento rasteiro para dentro da área chegou em Neymar, que dominou e bateu para o gol, a bola desviou em Godín e foi para o gol, Muslera desviou na bola, mas Raphinha pegou o rebote e anotou o segundo.

A Seleção queria consolidar o triunfo em grande forma e aos 12 minutos da segunda etapa, chegou ao terceiro gol. Gabriel Jesus fez o lançamento para Neymar do lado esquerdo, que deu um passe de primeira em profundidade para Raphinha, que avançou em velocidade e finalizou cruzado, a bola bateu na trave e foi parar nas redes uruguaias. Foi o segundo gol do atacante no jogo.

O Uruguai ainda achou tempo para diminuir o placar. Aos 32 minutos, Suárez, em bela cobrança de falta no canto, a meia altura, diminuiu o placar. O goleiro Éderson chegou a se esticar, mas não conseguiu defender. 3 a 1 para o Brasil na partida.

Apesar do Uruguai ter chegado a diminuir o placar, o Brasil não deu chances para a equipe ensaiar a reação e matou o jogo aos 37 minutos. Após cruzamento perfeito de Neymar para dentro da área, Gabigol testou no cantinho e marcou para a Seleção. Porém, o lance foi revisado pelo VAR, e depois de alguns minutos, foi confirmado que o atacante estava em posição legal, com isso, o gol foi confirmado. 4 a 1 para o Brasil.


Comentários