Reabertura de praias em Salvador só deve acontecer na fase III
Um dos motivos é a a faixa extensa de litoral da capital baiana, que dificulta a fiscalização da prefeitura

Foto: Reprodução/G1
O prefeito ACM Neto explicou durante coletiva na manhã desta segunda-feira (27), porque as praias ainda não estão nos planos de reabertura elaborados pela prefeitura de Salvador.
De acordo com o chefe do Executivo, a faixa extensa de litoral da capital baiana, dificulta a fiscalização da prefeitura. Por conta disso, é vetado a possibilidade de abertura da faixa de areia para atividade física.
"Não é fácil uma reabertura só para atividade física. É muito difícil. Salvador tem uma das maiores faixas do litoral, para realizar essa fiscalização teria que abrir mão de todo o resto. Das fiscalizações nos bairros. Na hora de abrir provavelmente vamos abrir para tudo", explicou.
Ainda segundo ACM Neto, a reabertura das praias só deve acontecer após a execução e consolidação da segunda fase de retomada econômica que permite a abertura de bares, restaurantes, academias e salões de beleza. "Temos que consolidar a fase I. Depois a gente vai entrar na fase II e entender como as pessoas vão se comportar. Depois que consolidarmos as duas primeiras fases vamos pensar na reabertura", frisou.