/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Reajuste de policias é criticado por presidente da CNI

Notícias
Economia

Reajuste de policias é criticado por presidente da CNI

Segundo Robson Braga de Andrade, não é o momento do Brasil tomar essa decisão, devido a contas públicas estarem no vermelho

Por Da Redação
Reajuste de policias é criticado por presidente da CNI
Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, criticou nessa quarta-feira (15) a proposta de reajustae salarial de alguns grupos policiais em 2022.

Segundo o executivo, não é o momento do Brasil tomar essa decisão, devido a contas públicas estarem no vermelho, e que para esse aumento salarial aconteça, outras áreas terão que ter orçamento cortado para custear o aumento.

Em conversa com jornalistas, em Brasília, Robson citou que o teto de gastos públicos força o governo a fazer escolhas. “Se você aumenta remunerações, salários, alguns benefícios, acaba reduzindo em outros setores que são importantíssimos para o futuro do Brasil, como, por exemplo, os investimentos em infraestrutura, inovação em tecnologia e em educação”, afirmou.

Em proposta enviada ao Ministério da Economia, o reajuste para as políticas deve custar R$ 2,8 bilhões no próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102