Real é a quarta moeda que mais valorizou em 2022, revela levantamento

Moeda brasileira apresentou elevação de 10,1% em relação ao dólar

Por Da Redação
Às

Real é a quarta moeda que mais valorizou em 2022, revela levantamento

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O real é a quarta moeda que mais apresentou valorização em relação ao dólar em 2022, conforme um levantamento realizado pela Austin Rating. A moeda brasileira avançou 10,1% em comparação com a divisa dos Estados Unidos.

Em terceiro lugar, na frente do real, aparece o rublo com valorização de 11,3%. Em segundo lugar ficou o afegane, moeda do Afeganistão, com valorização de 18,1% e, em primeiro lugar, a moeda de Angola, o kwanza, acumulando uma valorização de 34,3%. As variações foram compiladas até a última segunda-feira (16).

Na pesquisa, foram analisadas 120 moedas, onde 21 delas registaram um ganho em relação ao dólar. Outras 14 se mantiveram estáveis, sem ganhos. Enquanto isso, as 85 moedas restantes tiveram queda. A baixa mais forte foi com a rúpia, do Sri Lanka, com -45%.

Além da Rúpia, outras verificaram declínios, como é o caso da lira turca, da Turquia (-16,3%), cedi, de Gana (-20,6%) e rublos da Belarus (-25,7%).

Segundo economistas, a valorização do real ocorre por dois principais fatores: o diferencial de juros com relação às taxas norte-americanas e o atual cenário das commodities.

O Brasil é considerado um dos principais produtores do setor agrícola e metálico, ambos que registraram uma elevação nos preços internacionais. Por conta disso, o fluxo de investidores também aumenta no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.