Receita abre na segunda (24) consultas para lote residual de restituições

Ao todo, 240.744 contribuintes receberão a restituição em 31 de janeiro

[Receita abre na segunda (24) consultas para lote residual de restituições]

FOTO: Reprodução/R7

A Receita Federal informou que abrirá, na manhã da próxima segunda-feira (24), as consultas para um lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021, referente ao ano-base 2020, e também a anos anteriores.

Os lotes residuais são os de contribuintes que caíram na malha fina do IR, mas depois regularizaram as pendências. De acordo com a Receita, 240.744 contribuintes devem receber a restituição em 31 de janeiro. O montante a ser pago chega a R$ 281,9 milhões.

Desse total, R$ 96,66 milhões são referentes a contribuintes com prioridade no recebimento dos valores (idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério).

Também foram contemplados 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de janeiro de 2022. O contribuinte que deseja consultar se está no lote residual precisa acessar a página da Receita na internet, clicando em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!