Receita Federal cria equipe especial para apurar caso de Flávio Bolsonaro

Equipe do órgão será responsável por apurar as declarações fiscais do senador

Ás

Receita Federal cria equipe especial para apurar caso de Flávio Bolsonaro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Como medida para investigar os comprovantes fiscais de Flávio Bolsonaro (PSL), a Receita Federal vai criar uma equipe especificamente para trabalhar no caso do senador, seu ex-assessor, Fabrício Queiroz e outras 93 pessoas investigadas.

Desde que a 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro quebrou o sigilo bancário e fiscal, das pessoas apontadas no processo, houve a necessidade de se uma equipe especial para investigação dos comprovantes fiscais. A justiça autorizou a quebra do sigilo bancário de Flávio entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018.

Além dele, ouve a quebra do sigilo de sua mulher, Fernanda Antunes, e da empresa deles, a Bolsotini Chocolates Café. Os demais investigados terão sigilo quebrado entre 2008 e 2018.

Com a separação da equipe, os integrantes vão trabalhar com mapas para tentar identificar possíveis irregularidades e movimentação atípica de dinheiro. Com o mapeamento será possível identificar possíveis ligações e o destino do dinheiro identificado pelo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) quando Flávio, à época, atuava como deputado no Rio.

Por tramitar em segredo de justiça, a defesa do senador disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

O Farol da Bahia entrou em contato com a Receita Federal para apurar se outros casos, como o do deputado André Ceciliano (PT), serão atendidos por uma equipe especial, mas a Receita se restringiu a informar que não irá se manifestar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário