Reconhecimento Facial da SSP identifica 30 foragidos da Justiça em 72 horas na Bahia

Capturas aconteceram em Salvador e cidades da Região Metropolitana; desde a implantação, quase 4 mil prisões foram realizadas em todo o estado.

Por Da Redação
Às

Reconhecimento Facial da SSP identifica 30 foragidos da Justiça em 72 horas na Bahia

Foto: Rafael Rodrigues / Ascom SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou 30 foragidos da Justiça nas últimas 72 horas. As capturas ocorreram em Salvador e em municípios da Região Metropolitana, incluindo Candeias, Camaçari, Itaparica, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Com os novos registros, o sistema já soma 3.981 pessoas capturadas desde que foi implementado no estado. Somente entre janeiro e o início de outubro de 2025, 1.595 foragidos foram localizados, número que já supera as 1.132 prisões realizadas em todo o ano de 2024.

Segundo a SSP, os detidos respondem a processos por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, lesão corporal dolosa, estupro e dívida de pensão alimentícia.

O Sistema de Reconhecimento Facial funciona cruzando imagens captadas em tempo real com os dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quando há alerta de mais de 90% de semelhança, a pessoa é abordada e passam a ser adotados os protocolos de identificação humana para confirmação da identidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário