Recorde de casos diários no mundo já foi batido nove vezes em outubro

Brasil é o terceiro país do mundo com mais casos confirmados

Por Da Redação
Ás

Recorde de casos diários no mundo já foi batido nove vezes em outubro

Foto: Reprodução

O mundo ultrapassou a marca dos 44 milhões de casos confirmados do novo coronavírus ontem (28), segundo apontou o monitoramento da universidade americana Johns Hopkins. O número de mortos também já ultrapassa de 1,17 milhão. Outubro se aproxima do fim, mas é considerado o mais alarmante da pandemia, pois conseguiu bater nove vezes o recorde de infecções diárias, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).  

De acordo com um balanço feito pela agência de notícias AFP, a partir de dados divulgados por autoridades de saúde, foram registrados mundialmente mais de 510 mil casos somente na última terça-feira (27) o pior número diário desde o início da pandemia. Mais da metade deles foram contabilizados em apenas dez países: EUA, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México. No total, foram 516.898 infectados e 7.723 óbitos em apenas 24 horas, entre segunda (26) e terça-feira (27).

Os Estados Unidos são responsáveis por quase 20% de todas as infecções mundiais, com cerca de 8,8 milhões de confirmações da Covid-19 até ontem, mantendo-se no topo do ranking. Em seguida, vem a Índia, com 7,9 milhões, de acordo com a universidade americana. E na terceira posição, o Brasil, que na quarta-feira (28) segundo o último levantamento do consórcio de veículos de imprensa, chegou a 5,46 milhões de infectados e 158.468 mortes pela Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.