'Rédeas Soltas', novo clipe de Agê estreia hoje (16) marcando o início do seu projeto solo

A canção é influenciada pela sonoridade brasileira, o afrobeat e o jazz contemporâneo

['Rédeas Soltas', novo clipe de Agê estreia hoje (16) marcando o início do seu projeto solo ]

FOTO: Reprodução

O multi-instrumentista Agê lança neste sábado (16) seu novo clipe 'Rédeas Soltas'. A canção que traz o violão, a percussão e instrumentos de percussão e sopro, é influenciado pela sonoridade brasileira, o afrobeat e o jazz contemporâneo. Ela também evidência o encontro entre a música e a natureza. 

“Sendo um projeto solo, gosto da liberdade de compor para todos os instrumentos que terão na música e convido musicistas para executar ou aperfeiçoar essas ideias musicais. É um processo artesanal até finalizar a música porque me deparo com diversos momentos de concepção artística nesse caminho.”, diz Agê.

A faixa “Rédeas Soltas” marca a estreia do projeto solo do cantor, que em suas produções solo ou em parceria com outros músicos busca a investigação de sonoridades autênticas e inovadoras.

“Gosto de levar o violão brasileiro a um espaço atual e ritualístico, rodeado de instrumentos elétricos e orgânicos. Uma sonoridade que mescla um ou outro elemento de variadas vertentes e apresenta novas propostas sonoras. Ritmicamente as músicas que eu faço trazem muita influência da matriz afro-brasileira. Falando de harmonia e melodia, influências de afrobeat e jazz contemporâneo.”, analisa Agê sobre a musicalidade de seu projeto. 

O clipe é um lançamento Alcalina Records e traz participações de Alan Gonçalves (Pedra Branca), Diego Aquino (Acajá / Oyster Movement), Rafa Penna (Applegate) e Gil Mosolino (Kermit Machin). 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo safári explora a natureza intocada das Serras Gerais, no Tocantins! ]

Roteiros da Korubo têm deslocamentos em caminhões panorâmicos e hospedagens em confortáveis tendas africanas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!