Reestilização? Veja as pickups que terão novas gerações até 2025

Quase todas as utilitárias vendidas no Brasil terão versões mais modernas dentro de pouco tempo

O ano de 2020 tem sido bem movimentado no segmento das pickups com novas versões da Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Motorsports e a previsão de chegada da nova Toyota Hilux e motor de 258cv repaginado para a Volkswagen Amarok. Mas estas mudanças não passam de melhorias pontuais pois nos próximos cinco anos muita coisa vai mudar neste segmento. Veja o que o Farol da Bahia já sabe sobre as novas pickups que chegarão por aqui dentro de pouco tempo.

Mitsubishi L200 

A Mitsubishi que integra também a aliança Renault-Nissan lançará uma nova base modular para a sua pickup L200, vendida com pequenas variações no mundo inteiro mas basicamente com o mesmo motor 2,8 turbodiesel. O estilo atual bastante retilíneo que deve estrear no Brasil e já é oferecido na Europa, vai mudar ainda este ano mas a nova geração virá de um chassi e carroceria globais, inclusive com versões híbridas e elétricas que são desenvolvidas no Japão. Os acionistas da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já viram estes planos de forma detalhada mas pouco se sabe sobre a novidade. É certo que o desenvolvimento japonês irá influenciar as novas Alaskan da Renault e Frontier da Nissan.

Ford Ranger 

A nova geração da Ranger traz boas promessas para o segmento. Já sendo desenvolvida nos Estados Unidos a nova base também permitirá versões híbridas ou elétricas. Os motores também ficarão mais eficientes e a Ford já confirma o 2.0 EcoBlue turbodiesel de 213 cv de 50,9 kgfm e um V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm (este segundo já usado atualmente na América do Norte). A novidade já está em testes e já foi exibida dentro do Centro de Design da marca.

Volkswagen Amarok

Usando a base de desenvolvimento da Ranger a utilitária da Volkswagen também terá nova geração chegando dentro de dois anos. No caso da marca alemã não há detalhes sobre a motorização mas seguindo as rivais e o projeto de eletrificação da marca é bem provável que a Amarok tenha, em 2022, versões elétricas e híbridas em seu portfólio.

Nissan Frontier

Mesmo com mudanças, a Frontier está na mesma geração há 15 anos. E isso só deve mudar em 2024 e após o lançamento da nova base da Mitsubishi L200. Com o projeto de eletrificação em andamento é certo que a Frontier de nova geração tenha opção de motor elétrico mas isso ainda levará tempo para acontecer. Ainda este ano alguns mercados terão a Frontier reestilizada e o Brasil deve entrar nessa lista mas não em 2020.

Toyota Hilux

A nova base já tem nome, F1, mas pouco se sabe sobre a nova pickup que é líder aqui no Brasil. A única certeza é que a Hilux deverá levar mais tempo para ficar pronta uma vez que o facelift chegou agora à Ásia e nem foi apresentado na América do Sul. Assim, é possível deduzir que as novidades durem pelo menos de três a quatro anos. A Toyota só afirmou que a nova pickup terá base modular compartilhada com a Tacoma e a Tundra que são maiores e oferecidas em outros mercados como México e Estados Unidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!