• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Reforma administrativa: Relator descarta possibilidade de corte de jornada e salário de servidores

Reforma administrativa: Relator descarta possibilidade de corte de jornada e salário de servidores

Novo texto deve ser apresentado nesta quinta (16) em comissão especial e, se aprovado, segue para o plenário da Câmara

Por Da Redação
Ás

Reforma administrativa: Relator descarta possibilidade de corte de jornada e salário de servidores

Foto: Reprodução/G1

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), descartou a possibilidade de corte de jornadas e salários de servidores de até 25%, como previsto nas versões anteriores do seu parecer. O novo texto não tem mais essa previsão. Ele deve ser lido nesta manhã na comissão especial que trata do tema da Câmara.  

A intenção é que o parecer seja votado ainda nesta quinta-feira (16) no colegiado. Caso seja aprovado, segue para o plenário da Casa, onde necessita do aval de pelo menos 308 deputados em dois turnos.

Na versão anterior, era previsto que servidores pudessem optar por reduzir em até 25% a jornada e o salário nos cargos públicos, a medida não iria valer para as carreiras consideradas exclusivas de Estado (aquelas que não tem equivalência no setor privado, como diplomatas).

Com o corte de até 25% da jornada de trabalho e remuneração dos futuros servidores públicos, a economia poderia chegar a R$ 33 bilhões em 10 anos, conforme os cálculos do Centro de Liderança Pública (CLP). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário