Refúgios em meio à natureza ainda são tendência de viagem em 2022

Do sudeste ao nordeste, confira uma seleção de 6 casas extraordinárias e reservadas para aproveitar o verão

Por Michel Telles
Ás

Refúgios em meio à natureza ainda são tendência de viagem em 2022

Foto: Divulgação

Depois de quase 2 anos atípicos, as pessoas estão retomando aos poucos a vida social e as viagens de lazer. O número de pessoas que sentem que precisam compensar o tempo perdido de férias subiu para 63%, em comparação com 42% do ano anterior, de acordo com pesquisa do Booking.com, realizada com mais de 24 mil pessoas de 31 países diferentes, sobre as tendências do turismo em 2022. Além disso, a pesquisa também mostra que 79% dos viajantes concordam que viajar ajuda o bem-estar mental e emocional mais do que outras formas de autocuidado.

Entre essas tendências, também é possível observar ainda a necessidade de viagens a lugares com muita natureza, mais afastados dos grandes centros urbanos e da agitação das cidades grandes. Segundo Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, a procura por lugares mais isolados e refúgios em meio à natureza tem sido uma demanda constante. “A Bahia e o Rio de Janeiro, com certeza, são nossos carros-chefe quando se trata de propriedades mais isoladas, ainda mais no verão, quando a procura por casas com praias privativas cresce exponencialmente", explica o empresário. 

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses em que a Bahia mais recebe turistas internacionais, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020, do Ministério do Turismo Brasileiro, assim como o Rio de Janeiro, que também tem alta de recepção em Março. Em relação ao turismo doméstico, segundo o Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro de 2019, do IBGE em conjunto com o Ministério do Turismo, o Nordeste e o Sudeste são as regiões mais procuradas para viagens. Já o maior motivo pessoal para as viagens nacionais é em busca de “sol e praia”. 

Nesses destinos super procurados, a Latin Exclusive oferece um portfólio completo de refúgios em meio à natureza e “pé na areia”, com o grande diferencial de proporcionar experiências personalizadas em cada acomodação. Confira: 

Bahia

Na Bahia, 3 propriedades luxuosas se destacam: a villa em Boipeba é muito reservada, com 20.000 m² somente de área de jardim. Ela tem 5 quartos, deck com área gourmet, churrasqueira e uma piscina longa de 20 metros. Já a propriedade em Barra Grande está localizada na entrada da Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. A luxuosa casa hospeda até 12 pessoas, em 6 quartos, oferecendo muita tranquilidade em um ambiente afastado e paradisíaco. Por fim, a villa em Itapororoca, em Trancoso, possui um enorme jardim que cerca a casa de 9 quartos. Também dispõe de uma grande piscina, quadra de vôlei de praia, forno e fogão à lenha, churrasqueira e área de spa, com jacuzzi, sauna e mesas de massagem. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também conta com locais mais reservados para quem quer fugir dos ambientes agitados da cidade: a mansão na Ponta da Joatinga oferece uma vista panorâmica do oceano e das Ilhas Tijucas. Com uma área de lazer de 500 m², a propriedade possui piscina, sauna, um grande gramado e jardins para até 10 pessoas usufruírem à vontade. Já em Búzios, a luxuosa casa na Praia da Ferradura dispõe de 5 quartos e uma área de lazer totalmente cercada de verde, proporcionando mais privacidade e um espaço tranquilo para os hóspedes. E para aqueles que realmente desejam se isolar completamente, nada melhor do que a ilha privativa em Angra dos Reis. A propriedade abrange 2.500 m² e é cercada pela Mata Atlântica. Possui um heliporto para fácil acesso dos visitantes, terraço, piscina, deck, jacuzzi, praia privada e uma lancha. Além disso, estão inclusos serviços de chef, mordomo, capitão do barco, barman, faxineira, jardineiro e segurança. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.