Reino Unido aprova vacina de Oxford contra a Covid-19

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), pelo governo britânico

Por Da Redação
Ás

Reino Unido aprova vacina de Oxford contra a Covid-19

Foto: Reprodução/ Getty Images

O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (30) que aprovou a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19 para uso na população. A previsão é que as doses comecem a ser aplicadas na próxima segunda-feira (04), onde os grupos de riscos terão prioridade. 

Essa já é a segunda vacina aprovada pelos britânicos, sendo a primeira a da Pfizer em parceria com a BioNTech, que já começou a serem aplicadas na população. 

Em nota, o governo disse, apenas, que a prioridade será aplicar a primeira dose de ambas as vacinas aprovadas no máximo de pessoas em grupos de risco, ao invés de dar as duas doses no menor intervalo de tempo possível.

O país ainda garantiu que "todos receberão a segunda dose dentro de 12 semanas após a primeira".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.