Reino Unido irá investir na adoção de bicicletas e caminhadas para facilitar volta ao trabalho

O país poderá ter o isolamento social reduzido na segunda-feira (11)

Por Da Redação
Às

Reino Unido irá investir na adoção de bicicletas e caminhadas para facilitar volta ao trabalho

Foto: Divulgação | EFE | EPA

O Reino Unido anunciou no último sábado (9), que irá investir 2 bilhões de libras (equivalente a R$ 14,23 bilhões) até 2025 para a implementação de bicicletas e o impulsionamento das caminhadas para a população retornar ao trabalho após a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps, o investimento será voltado para a melhoria das vias para ciclistas e estradas públicas com objetivo de realizar uma mudança de hábitos, a longo prazo, da população.

Na quarta-feira (6), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que irá apresentar, neste domingo (10), um plano para reduzir o isolamento social no país, que poderá ser adotado já na segunda-feira (11).

Atualmente, o Reino Unido registra mais de 215 infectados pelo novo coronavírus e 31.587 mortes. Por causa do alto índice de mortes, o país britânico ultrapassou a Itália, um dos epicentros da doença em todo o mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.