• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita durante protesto

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita durante protesto

A polícia usou o canhão de água, gás lacrimogêneo e gás pimenta para combater os manifestantes

Por Da Redação
Ás

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita durante protesto

Foto: Reprodução

Após uma manifestação que aconteceu em Hong Kong, a chefe do Governo, Carrie Lam, e o chefe de polícia visitaram a mesquita de Kowloon para pedirem desculpas aos líderes da comunidade muçulmana.

Durante o protesto de domingo (20), uma viatura da polícia pulverizou com água tingida de azul algumas pessoas que se encontravam em pé à frente do portão da mesquita.

A polícia usou o canhão de água, gás lacrimogêneo e gás pimenta para combater os manifestantes que permaneceram nas ruas no final de uma manifestação não autorizada, durante a qual se exigiram reformas políticas e um inquérito independente á atuação policial.

A emissora local RTHK informou que as pessoas fora da mesquita estavam no local para protegê-la. Com isso, as autoridades de Hong Kong esforçaram-se para minimizar as consequências do incidente, que os manifestantes usaram como o exemplo mais recente do que apelidam de táticas policiais desproporcionadas.

Segundo o Fundo da Comunidade Islâmica, Hong Kong é o lar de mais de 300.000 muçulmanos.

Nas redes sociais, a polícia disse no domingo que a pulverização da mesquita foi um acidente e enviou representantes para se encontrarem com os líderes da mesquita. “É lamentável que a operação de dispersão tenha causado um impacto não intencional na mesquita de Kowloon”, escreveu na sua página na rede social Facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.