Rejeição a Bolsonaro atinge o maior índice desde o início do seu governo
51% dos eleitores classificam a gestão do executivo federal em ruim ou péssimo

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro atingiu o maior nível de rejeição desde o início do seu governo. Conforme pesquisa realizada pela Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (8), 51% dos eleitores definem o mandato do executivo federal como ruim ou péssimo, sendo o pior resultado desde os levantamentos realizado pela entidade em 2019.
Em maio deste ano, a pesquisa registrou 45% de reprovação. Já em dezembro, o governo demonstrou um baixo índice de rejeição, sendo 32% do público considerava ruim ou péssimo a gestão de Bolsonaro. Contudo, a taxa de ótimo ou bom continua estável em 24% desde maio. Enquanto o percentual de quem considera o governo regular caiu de 30% para 24%.
A pesquisa foi realizada de forma presencial em 146 municípios nos dias 7 e 8 de julho. Responderam ao questionário 2.074 pessoas com idade superior a 16 anos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para menos ou para mais.
De acordo com o Datafolha, a rejeição de Bolsonaro só não é pior que a de Fernando Collor que registrou um percentual de 68%, considerado como ruim ou péssimo, em 1992, quando renunciou, meses antes do impeachment.


